sábado, 27 de julho de 2013

amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito...

quantos amigos cabem em um peito?
quantos peitos cabem um amigo?

afinal, o que é amizade?

eu vejo a amizade como um dos sentimentos mais belos que tem, já que une todos os tipos de sentimentos, dos bons aos ruins e tudo isso pode se tornar essencial para a formação do alicerce de uma amizade que pode ser eterna, assim como pode ocorrer o contrário também.

eu acho que a verdadeira amizade faz seu alicerce quando as pessoas agem por instinto. o instinto pode ser várias vezes um sentimento inconsciente, mas que faz com que a gente aja com sinceridade diante das coisas que nos acontecem, afinal, é instinto. por tabela vem amor, confiança, companheirismo e uma série de outros sentimentos.

qual o tempo e atitudes necessárias para nossos corações sentirem que aquela amizade é verdadeira? isso pode não passar de simples ilusões.

o ser humano está acostumado ao ciclo do puro egoísmo, as pessoas só conseguem olhar o próprio umbigo, excluindo de vez o instinto.

é tão fácil conhecer pessoas, chamá-las de amigos, contar segredos e se fascinar diante das palavras de companheirismo, e por essas questões muitas vezes nos entregamos ao bom sentimento que a amizade proporciona e esquecemos que todos nós somos seres com falhas e que muitos que estão ao nosso lado na verdade estão por puro interesse próprio, mas máscaras sempre caem.

esse clichê infinito me pôs numa margem de cisma, que se eu desconfiar de uma pessoa, já era!

será que há amigo melhor que o seu próprio eu?

você já se traiu? eu já me traí várias vezes, mas aprendi.

hoje em dia me entristeço em ter que aceitar a condição de não poder me entregar as amizades porque sei como funciona as condutas e sei de todas a possibilidades. não posso ficar cego, quanto mais cego ficamos, maior é a surpresa e a indignação e uma decepção constante: não esperava isso dessa pessoa!

e como eu já disse... temos que esperar tudo de todos.

várias pessoas ao nosso lado, nos abraçam, dizem ser irmãos, mas se algo for favorecê-lo, tendo como caminho a sua queda, ele não vai pensar duas vezes em te derrubar, derruba sem dó.

e hoje estou aqui, um lobo solitário no meio da matilha, meu irmão além de mim só sou eu, eu me sinto e sou só, mas não de uma forma regressiva, não falo da solidão que nos traz carência, mas a solidão que impõe o bem-estar da minha sobrevivência diária diante de tantos parasitas...

as pessoas chegam e querem levar o seu melhor, querem derrubar seu astral, mas não comigo. viva os verdadeiros amigos, esses, que nem sei quais são mais. foda-se!

acordado sempre, pois os dois olhos abertos vão nos permitir uma visão além do alcance, só os fracos se entregam...

quantos amigos cabem em um peito? eu!

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © alter ego?
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com