quinta-feira, 18 de julho de 2013

i am a sinner who's probably gonna sin again

eu já falei tanto da vida, mas sobre o que mais eu irei escrever, já que tudo que acontece é porque estou vivo; vida.

nunca mais eu escrevi algo com esse teor tão pensativo e tão cru, mas foi porque eu realmente estava com preguiça de tecer algo desse tipo, porém, as vezes é sempre bom perder alguns minutos pra soltar algumas palavras.

e cá estou eu, tão novo, achando que já sabia o suficiente da vida, achando que eu poderia manipular os ciclos de relações, da rotina, dos sentimentos, mas nas esquinas de cada ciclo sempre haverá uma surpresa para nós que achamos que tudo está nos trilhos.

todos nós somos obstinados ao pecado e muitos subordinados ao perdão, nós erramos pra acertar e acertamos pra errar. na medida que erramos, as pessoas erram com nós, mas isso tudo é muito imprevisível e estamos a mercê das surpresas.

a vida veio e me ensinou muito cedo que eu tenho que confiar apenas em mim, eu sei lá o que se passa na mente das pessoas, as palavras são tão fáceis de serem ditas, mas o que concretizam as palavras são os gestos. os gestos valem mais que palavras de afetos ou qualquer coisa que possa ludibriar seus sentidos.

o amor ta aí pra retribuir e ser retribuído. as palavras são o ponta pé, são coisas que podem nos assegurar por momentos, mas os gestos são os elos que cria a eternidade das relações e são através deles que você percebe se vale a pena ou não arriscar.

a vida ensina também a esperar tudo de todos, o amor nunca poderá ser maior que a razão, mas tem que andar de mãos dadas com o mesmo, o meu egoísmo me livrou de tantas e até hoje me livra, a decepção é uma droga, mas só se decepciona quem se apega demais.

o apego pode ser bom para muitos, mas em demasia, será sempre uma ameaça ao seu bem estar e a sua autoestima.

eu não posso manipular os ciclos porque sempre haverá terceiros, mas eu posso lidar com as situações que me ocorrem através da minha autoestima e experiência de vida, por mais que eu fique surpreso, eu nunca irei cair no abismo do sofrimento.

se temos o conceito de que ninguém presta, não preste.
se temos o conceito de que há exceções, seja uma exceção pra uma exceção, mas sempre alerta, porque os conceitos também enganam.

nós nos enganamos, enganamos as pessoas e pessoas que são enganadas, nos enganam também. então você vai ser sempre uma pessoa passiva? dê um pouco, mas sempre queira mais.

ah, deu uma ligeira preguiça de terminar esse texto...

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © alter ego?
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com